terça-feira, 26 de outubro de 2010
CASOS E CAUSOS: O PRACINHA DE RIO NEGRO
Em 2010, tive o prazer de trabalhar com o Anderson Jader e a Priscilla Miquilussi, da Poeira Filmes, em 6 episódios do Casos e Causos, para a RPC TV. A Plano 9 forneceu o equipamento de captação de imagem e áudio e eu, a princípio fui ajudar na logagem do material, mas com o tempo, acabei assumindo também a função de cinegrafista nos episódios.
O trabalho sempre é duro, mas vale muito a pena. A vontade, o empenho de todos que participam, desde os diretores, até equipe técnica ou atores, é sempre uma inspiração.
Um dos episódios mais complicados de se gravar foi O Pracinha de Rio Negro, que foi ao ar no último domingo, dia 24 de outubro. O roteiro, é de uma menina de 18 aninhos somente, a Camila Mageski, aspirante a cineasta que está fazendo curso no Centro Europeu agora. Aqui, ela conta a história do pracinha Adir Jorge, que é da sua família e morreu na Itália, junto com outros do exército brasileiro.
Pra mim, de todos os Casos e Causos que fizemos, este é o que ficou melhor. Prova de que, cinema é questão de prática, quanto mais se faz, mais se aprende e melhor o resultado final. As gravações foram feitas em três diárias; duas delas, bem longas. A última diária de gravação começou as 6 da manhã e foi até as duas da madrugada, em um campo de treinamento do exército. Cenas de batalha, tiros, explosões, tanque de guerra. Nunca me cansei e nem me diverti tanto em uma gravação. O resultado final, tá ai pra quem quiser ver.
http://www.youtube.com/watch?v=hugsL1kp6E0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
show de bola serjão! valeu pelos elogios rsrsrsr é isso aí agente trabalha muito ganha pouco mas se diverte rsrsrsr
ResponderExcluirJader
Que saudade de ti... Parabéns pelo trabalho. Realmente LINDO.
ResponderExcluir